Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Um mau primeiro parcial claudicou as hipóteses de vitória para a equipa lusa
Seguir Autor:
A seleção portuguesa feminina de basquetebol foi hoje derrotada em casa da Sérvia, por 76-62, no primeiro encontro de preparação entre as duas seleções para o Europeu.
Frente à equipa com quem festejou o inédito apuramento para o Eurobasket, Portugal não teve um bom primeiro parcial, ao qual chegou ao fim a perder por 26-12, desvantagem que aumentou até ao intervalo para 42-22.
O terceiro período foi o melhor de Portugal, com um parcial de 24-14, que permitiu que a equipa lusa entrasse para os derradeiros 10 minutos a perder por 10 pontos (56-46).
Contudo, a Sérvia voltou a ser mais forte no último período, que venceu por 20-16, terminando o encontro com um triunfo por 14 pontos (76-62).
Inês Ramos foi a melhor marcadora de Portugal, com 11 pontos, com Joana Soeiro (nove pontos e quatro ressaltos) e Lavínia Silva (quatro pontos, seis ressaltos e quatro assistências) a terem igualmente exibições positivas.
As duas equipas voltam a encontrar-se na sexta-feira, novamente em Belgrado, às 14h00 locais (13h00 em Lisboa), com a seleção lusa a regressar depois a Portugal, onde disputa um torneio em Viana do Castelo, com Espanha (10 de junho) e Suíça (12), equipa que reencontra no derradeiro teste, em 14.
Portugal parte depois para Brno, na República Checa, onde vai fazer a estreia em Europeus, integrando o Grupo C, juntamente com a campeã europeia Bélgica, que defronta em 19 de junho, a seleção anfitriã (20) e Montenegro (22).
Registo não chegou, ainda assim, para superar os Cleveland Cavaliers (126-142)
Cidade algarvia recebe a 18.ª edição do evento onde as maiores promessas nacionais na modalidade se vão enfrentar
Formação minhota venceu a favorita equipa algarvia no jogo 1 da primeira ronda do playoff e sonha com classificação inédita
Extremo do CAB Madeira concluiu Mestrado na área de Atividade Física e Desporto com nota máxima
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Ex-Arsenal e capitão do País de Gales retira-se aos 35 anos