Portugal supera a custo a Albânia

Triunfo precioso na pré-qualificação para o Mundial'2023

Numa partida imprópria para cardíacos, Portugal estreou-se no Grupo A de pré-qualificação para o Mundial'2023 com um precioso triunfo (70-62) na receção à Albânia, em partida da 1ª ronda disputada, no final da tarde desta quinta-feira, em Albufeira.

A turma forasteira entrou forte no jogo e fez, desde logo, um parcial a seu favor (18-9) no 1º período, sendo a custo que Portugal conseguiu recuperar até ao intervalo (31-31).

O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio, com a Albânia a demonstrar qualidade no lançamento exterior, enquanto Portugal fez valer o seu contra-ataque.

Destaques individuais para Cláudio Fonseca (16 pontos) e Diogo Ventura (12).

Rafael Lisboa (10), filho do treinador do Benfica Carlos Lisboa, fez a sua estreia pela Seleção principal.

A Seleção foi, no entanto, mais consistente defensivamente nos minutos finais, selando um triunfo ainda antes de visitar Minsk, onde defrontará (dia 24) a Bielorrússia, que cilindrou (97-41) o Chipre também na 1ª jornada.

Refira-se que os dois primeiros da série passam à próxima fase.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0