Processo Matt Fish «vs» FC Porto continua quarta-feira

TENTATIVA DE RECONCILIAÇÃO JÁ COMEÇOU

O PROCESSO que opõe o jogador Matt Fish ao FC Porto teve segunda-feira o seu início no Tribunal de Trabalho do Porto, mas não houve ainda conclusões.

A sessão já começou, com a presença de representantes das duas partes, inclusivamente do próprio atleta, que fez questão de assistir, juntamente com o seu ex-companheiro Todd Merritt.

Na origem do processo está o facto do jogador americano não concordar com a forma como aconteceu a rescisão do seu contrato com os portistas.

Nesta primeira sessão houve apenas uma audiência das partes, com o objectivo de se tentar uma conciliação entre os contendores. Segundo Gouveia Coelho, advogado de Matt Fish, ”houve avanços, mas ainda não há acordo, mas a primeira fase está a ser cumprida”.

As negociações tiveram lugar durante toda a tarde e acabaram por ser interrompidas, estando agora uma nova sessão marcada para quarta-feira às 10 horas.

O mesmo advogado não entrou em grandes pormenores em relação ao processo, mas fez questão de referir: ”Se não houver conciliação nas negociações de quarta-feira, então avançaremos para a fase de julgamento”.

Na falta de um acordo, começarão a ser ouvidas as testemunhas do processo, quer do lado do FC Porto como do próprio jogador, que já confirmou a sua presença na sessão de quarta-feira, bem como a de Todd Merritt.

O maior entrave poderá residir no facto da equipa portista jogar quarta-feira na Rússia, frente ao Kazan, em partida referente à Taça Raimundo Saporta.

Jogador ouvido na Liga

Mas esta não é a única situação que opõe o jogador ao FC Porto. No tribunal criminal decorre, nesta altura, um processo-crime, onde irá provar-se se Matt Fish foi realmente coagido a rubricar a rescisão do seu contrato, não assinando por isso de livre vontade.

Ao mesmo tempo, continua a decorrer um inquérito na Liga de Clubes, instaurado na altura da rescisão e, ao que se sabe, o jogador até já terá sido contactado, devendo prestar declarações muito em breve.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas