A Federação Portuguesa de Basquetebol também já abriu inquérito de averiguações aos incidentes...
A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou esta quinta-feira, em comunicado, que está averiguar os incidentes verificados na quarta-feira no Dragão Caixa, após o encontro de basquetebol FC Porto-Benfica, que os lisboetas venceram.
"Relativamente aos incidentes verificados no dia de ontem (quarta-feira), no Pavilhão Dragão Caixa, entre adeptos das equipas de basquetebol do FC Porto e do Benfica, a PSP esclarece que está a proceder às necessárias averiguações e recolha de todos os elementos que contribuam para a elaboração dos subsequentes relatórios para envio às autoridades judiciais, administrativas e desportivas competentes", pode ler-se na nota enviada à redações.
Relacionadas
Os incidentes no final encontro com o FC Porto, que o Benfica venceu por 56-53, levaram a equipa "encarnada", que se sagrou campeã nacional, a sair de campo sob proteção policial, debaixo de uma chuva de objetos lançados por adeptos do FC Porto, não se tendo procedido à cerimónia de entrega do troféu de campeão nacional.
Além da PSP, também a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) vai abrir um inquérito aos incidentes, de acordo com o que disse à agência Lusa Mário Saldanha, presidente do organismo.
O dirigente avançou que vai esperar pelos relatórios dos árbitros, comissários e diretor da prova, Pinto Alberto, além do relatório da polícia, para saber o que se passou.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Venezuelana fez um duplo-duplo no triunfo do Sportiva diante do Esgueira
Extremo conversa com Record sobre o progresso de Portugal
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais