Reforço divide adeptos do Benfica

Águias contratam base Miguel Maria, mas alguns benfiquistas não esquecem 'posts' antigos

• Foto: Miguel Barreira

O Benfica anunciou ontem a contratação de Miguel Maria Cardoso, jovem base de 25 anos que havia ficado livre depois de não renovar com o V. Guimarães no final da última época.

A contratação de um dos melhores bases portugueses da atualidade – foi o 6º jogador mais valioso da Liga Placard em 2017/18 – está integrada na renovação total que os encarnados estão a fazer ao seu plantel (já saíram mais de uma dezena de jogadores, o treinador e o team manager) no sentido de reconquistarem os títulos que falharam no último ano, mas a chegada de Miguel Maria gerou forte reação dos adeptos... pelas piores razões.

As publicações nas redes sociais das águias a anunciarem o reforço para a secção foram invadidas por comentários a criticarem a contratação, com imagens de comentários antigos (entretanto apagados) do Facebook do base, onde este demonstrava o seu amor ao FC Porto. "Graças a Deus não nasci lampião", podia ler-se numa delas, repetida nos mais diversos fóruns e redes sociais de discussão da atualidade do clube da Luz.

Formado no FC Porto, Miguel estreou-se como profissional nos dragões em 2010/11 e venceu uma Taça de Portugal. Depois rumou a França, para jogar no Nanterre, até regressar a Guimarães em 2017.

Diferente de Tiago Pereira

Apesar de ter provocado a revolta em muitos adeptos do Benfica, o caso de Miguel Maria é diferente da polémica que envolveu Tiago Pereira em 2017, quando foi anunciado como reforço do voleibol do Benfica e acabou por não ficar na equipa, devido a publicações (em bastante maior número e nunca apagadas) de teor anti-Benfica nas redes sociais. Miguel apagou todas as publicações que tinha de apoio ao FC Porto e amigos próximos asseguram o seu total comprometimento com o projeto. Muitos adeptos do Benfica reagiram às críticas sobre esta contratação, alegando precisamente que o jogador já havia retirado todas essas publicações, desejando-lhe sorte de águia ao peito.

Ao site do clube, o base já falou à águia. "Jogar no Benfica é especial para qualquer profissional. É um orgulho muito grande e um desafio enorme fazer parte desta instituição, que luta para ganhar todos os títulos. Estou ansioso por começar."

Por José Morgado
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.