Responder é a ordem no reino do leão: «Derrota não vai abalar o momento positivo»

Garantia dada pelo extremo Uwais Razaque na antevisão ao duelo com o Queluz

Seguir Autor:

Leões apontam à vitória na receção ao Queluz
Leões apontam à vitória na receção ao Queluz • Foto: FPB

Joga-se este sábado a penúltima jornada da Liga Betclic e apenas o primeiro lugar da fase regular está definido - Benfica selou esse posto na ronda passada -, de resto há muito por decidir. As contas pelo 2.º lugar podem ficar decididas já nesta receção do Sporting ao Queluz (10.º), jogo que pode acompanhar em direto no site do Record a partir das 15 horas e no qual os leões esperam voltar aos triunfos depois do surpreendente desaire caseiro contra a Oliveirense.

"A derrota não vai abalar o momento positivo que a equipa está a atravessar", garante Uwais Razaque, extremo moçambicano de 22 anos, que acrescenta: "Queremos já voltar às vitórias. Vai ser um jogo complicado, contra uma equipa que precisa de ganhar, mas nós estamos aqui para fazer o nosso trabalho e esperamos conquistar mais uma vitória em casa."

Mesmo que percam as últimas duas jornadas, é pouco provável que os verdes e brancos sejam ultrapassados pelo FCPorto, isto devido ao... 4º critério de desempate: os rivais ganharam um jogo cada, ambos por 82-76, o que faz com que a diferença de pontos na Liga seja o fator decisivo, e aí o Sporting leva larga vantagem neste momento (217 contra 139.)

Ciente das dificuldades de subir na tabela, o FC Porto tenta, em Braga (8.º), agarrar-se ao 3.º posto que roubou à Ovarense na jornada passada. "Estou à espera que eles joguem duro e que seja uma batalha difícil, mas estamos preparados. Queremos continuar a ganhar. Eles vão lutar muito, mas estamos prontos para isso”, sublinha Corey Allen, base norte-americano dos dragões.

Por sua vez, o Benfica entra em campo às  21 horas em Esgueira (7.º) com o objetivo de alcançar o quarto triunfo consecutiva na Liga. "Queremos continuar a ganhar e fechar esta fase com vitórias, mas sabemos que vai ser um jogo forte, porque eles precisam da vitória, então vamos lá fazer o nosso trabalho para ganhar", sublinhou Jhonatan Andrade, jovem base luso de apenas 19 anos. 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Basquetebol
Notícias
Notícias Mais Vistas