Ricardo Botelho: «Fizemos um jogo exemplar»

Técnico da União Sportiva destaca entrega das jogadoras

• Foto: Joana Sousa
O treinador do União Sportiva, Ricardo Botelho, destacou esta quinta-feira "o trabalho extraordinário" das jogadoras no jogo em que as açorianas falharam a qualificação para os quartos de final da Eurocup feminina de basquetebol frente às francesas do Angers.

"Nós fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, fizemos um jogo exemplar. As jogadoras trabalharam muito do princípio ao fim. A dois minutos do fim estávamos a ganhar mais do que 14 pontos, mas também do outro lado esteve uma equipa que sabe jogar basquetebol e sabia o que queria. As francesas tiveram mais sorte do que nós nos momentos decisivos, há que dar os parabéns a elas e dar parabéns às minhas jogadoras que fizeram um trabalho extraordinário", afirmou Ricardo Botelho no final da partida.

Apesar de o União Sportiva ter vencido esta quinta-feira, no Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, o Angers 67-58, na segunda mão dos oitavos de final da Eurocup feminina de basquetebol, o resultado foi insuficiente para garantir a fase seguinte, já que precisava de vencer com uma diferença de pelo menos 15 pontos, depois de ter perdido o jogo da primeira mão em casa do Angers por 72-58.

"A partir de agora há que fazer um balanço da nossa participação nas competições europeias, que acho que não foi este jogo e esta eliminação que retira o mérito de termos feito uma grande estreia. Agora temos de nos focar no campeonato e na Taça de Portugal, que são os grandes desafios que vêm agora aí e é com muita tristeza que vamos abandonar esta competição", admitiu o treinador.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas