Ricardo Vasconcelos chama 14 para o próximo estágio da seleção feminina

No âmbito da qualificação para o Europeu de 2017

O selecionador português de basquetebol feminino, Ricardo Vasconcelos, convocou esta quinta-feira 14 jogadoras para um estágio no âmbito da qualificação para o Europeu de 2017, cuja fase final se realiza na República Checa.

"Para o próximo estágio decidimos convocar 14 jogadoras, de formas a acautelarmos possíveis lesões e o desgaste das atletas mais utilizadas. Relativamente à última convocatória, saíram duas jogadores e entraram quatro", revelou à agência Lusa o selecionador .

Ricardo Vasconcelos abdicou, devido a lesão, de Maria João Correia, e da base-extremo Dora Duarte. E chamou a poste Luiana Livulo, a extremo Marcy Gonçalves e as bases Inês Faustino e Joana Ramos.

Transitam, da última convocatória, 10 basquetebolistas: Sofia da Silva, Joana Lopes, Inês Viana, Rosinha Rosário, Tamara Milovac, Lavínia Silva, Carolina Escórcio, Ana Fonseca, Catarina Neves e Michelle Brandão.

"Como perdemos os dois primeiros jogos do Grupo E, temos obrigatoriamente de ganhar em casa as próximas duas partidas contra a Islândia e a Eslováquia", constatou Ricardo Vasconcelos.

De momento, Portugal ocupa o terceiro lugar do grupo E, com dois pontos, após ter sido derrotado na Eslováquia (56-43) e em Ílhavo, perante a Hungria, por 67-50.

O próximo estágio da seleção nacional está agendado para o dia 14, com Portugal a receber, novamente em Ílhavo, a Islândia no dia 20 e a Eslováquia no dia 24 deste mês.

Apuram-se para a fase final os primeiros classificados dos nove grupos de qualificação, mais os seis melhores segundos posicionados.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.