Pavel Podkolzin fez história no futebol russo
Passou sem deixar grande marca na NBA - apenas fez 6 jogos -, mas Pavel Podkolzin entrou para a história como um dos mais altos da história da principal liga de basquetebol do mundo, mercê dos seus 2.26 metros, que ainda o colocam como o 7.º mais alto de sempre. Agora com 40 anos, Podkolzin já não joga basquetebol profissional desde 2019 (quando representou o Universitet Yugra Surgut), mas decidiu aventurar-se em algo diferente.
Estreou-se numa equipa profissional de futebol. Sim, aos 40 anos. Foi esta terça-feira, ao serviço do FC Amkal Moscovo, num duelo da 2.ª ronda da Taça da Rússia, diante do Kaluga. Foi titular e, a julgar pelas imagens, mais parecia ser o pai dos colegas e adversários... No final, a sua equipa venceu e Podkolzin entrou para a história, como o jogador mais alto da história do futebol russo. E, provavelmente, da história do futebol.
Na NBA, refira-se, foi escolha de 1.ª ronda pelos Utah Jazz, mas acabou trocado para os Dallas Mavericks. Fez nos Mavs os 6 jogos da sua carreira na NBA, antes de ser dispensado em 2006.
Le Mans Sarthe Basket de Travante Williams é o adversário da terceira jornada
Motorista do veículo não resistiu ao ataque com pedras, paralelos e outros objetos pesados, que acabaram por partir o vidro frontal
Triunfo por 76-72 em jogo da 3.ª jornada da Liga Betclic masculina
Sporting vence primeiro clássico da época ao FC Porto, que perdeu Miguel Queiroz por lesão
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua