Pavel Podkolzin fez história no futebol russo
Passou sem deixar grande marca na NBA - apenas fez 6 jogos -, mas Pavel Podkolzin entrou para a história como um dos mais altos da história da principal liga de basquetebol do mundo, mercê dos seus 2.26 metros, que ainda o colocam como o 7.º mais alto de sempre. Agora com 40 anos, Podkolzin já não joga basquetebol profissional desde 2019 (quando representou o Universitet Yugra Surgut), mas decidiu aventurar-se em algo diferente.
Estreou-se numa equipa profissional de futebol. Sim, aos 40 anos. Foi esta terça-feira, ao serviço do FC Amkal Moscovo, num duelo da 2.ª ronda da Taça da Rússia, diante do Kaluga. Foi titular e, a julgar pelas imagens, mais parecia ser o pai dos colegas e adversários... No final, a sua equipa venceu e Podkolzin entrou para a história, como o jogador mais alto da história do futebol russo. E, provavelmente, da história do futebol.
Na NBA, refira-se, foi escolha de 1.ª ronda pelos Utah Jazz, mas acabou trocado para os Dallas Mavericks. Fez nos Mavs os 6 jogos da sua carreira na NBA, antes de ser dispensado em 2006.
Craque grego entrou em conversações com os Milwaukee Bucks sobre o seu futuro, que pode passar pela saída
Águias reforçam 3.º lugar na Liga Betclic após jogos em atraso da 6.ª jornada
João Carvalho também confirma que vai às eleições de 2026
Opção tomada pela equipa da Califórnia, a passar por uma crise de resultados, apanhou o jogador de surpresa... às 3 horas da manhã
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom