ACTUAL último classificado do Campeonato da Liga, o Aveiro Basket não cessa de procurar reforçar o plantel, não pensando apenas no curto prazo. Cunha Queirós, actual director desportivo, acompanhado pelos técnicos João Jaime Moutinho e Renato Soares, esteve recentemente nos Estados Unidos, onde observou vários jogadores.
Para já, os responsáveis da SAD aveirense tomaram a decisão de renovarem, por mais dois anos, os vínculos com os norte-americanos Clayton Shields e Nate Fox, facto que indicia uma atitude diferente no seio deste conjunto que, ao contrário do que vem sendo habitual nos últimos anos, já está a preparar e a projectar a próxima época.
Clayton Shields (média de 20,1 pontos) e Nate Fox (média de 19,8 pontos) são dois magníficos basquetebolistas, assumindo a condição de melhores marcadores da turma sediada em Aveiro.
Tomsich já é croata
Entretanto, o também norte-americano John Tomsich já possui a nacionalidade croata, podendo agora jogar na condição de Bosman B. Tomsich está totalmente recuperado da lesão que o apoquentava, regressando à competição já no próximo dia 1 de Dezembro, data em que se reinicia (com a 10ª ronda) a fase regular da Liga profissional.
Face ao regresso de Tomsich, é muito provável que os responsáveis da equipa optem por dispensar o georgiano Iraklis Japaridze ou o norte-americano Mike Gibala (com o estatuto de comunitário), uma vez que durante a estada nos EUA o técnico João Jaime Moutinho observou vários jogadores interessantes, o que indicia que o plantel ainda não está fechado.
Novamente titular, o poste português conseguiu ainda seis ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento
Pistons foram mais fortes que equipa de Boston em Detroit
Triunfo por números expressivos na Luz (105-72)
Águias batem CAB Madeira e leoas superam Gdessa Barreiro
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS