Seleção feminina derrotada pela Holanda (50-59)

Terminou a primeira fase do estágio de preparação para a fase de qualificação do Eurobasket de 2019

A seleção portuguesa de basquetebol feminino concluiu esta quinta-feira o estágio de preparação para a fase de qualificação do Eurobasket de 2019 com mais uma derrota frente à Holanda, desta feita por 59-50.

Terminou assim esta primeira fase do estágio da seleção de seniores femininos, com três duelos frente à congénere da Holanda, nos quais registou duas derrotas (67-56 e 59-50) e uma vitória (60-59).

Durante a primeira parte, a exibição da equipa nacional foi muito pobre em termos ofensivos, momento em que a equipa nacional anotou somente 19 pontos, contra 29 das basquetebolistas holandesas.

Portugal aumentou a intensidade defensiva no arranque da segunda metade, chegou a reduzir para 38-27, mas o problema das jogadoras orientadas pelo selecionador Ricardo Vasconcelos continuou a ser a falta de eficácia no ataque, tendo terminado com somente 28 por cento de lançamentos de campo.

As extremos Laura Ferreira (17 pontos e cinco ressaltos) e Maria João Correia (13 pontos e quatro ressaltos) foram as melhores jogadoras portuguesas.

Em causa está a preparação da fase de qualificação do Eurobasket2019, com Portugal a ocupar o quarto e último lugar do grupo D, com quatro pontos e nenhuma vitória, série liderada ex-aequo pelas seleções da Grécia e Inglaterra, ambas com sete pontos.

A seleção nacional de seniores femininos conclui a sua participação neste ciclo do Europeu no próximo mês de novembro, altura em que recebe Israel (dia 17 de novembro), deslocando-se a Inglaterra no dia 21.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas