Sorteio da Liga dita um Benfica-Guimarães a abrir a fase regular

Clássico com o FC Porto fica marcado para a 4.ª jornada

• Foto: Pedro Ferreira

O duelo entre o campeão Benfica e o Vitória de Guimarães é o mais aliciante da primeira jornada da fase regular da Liga de basquetebol, ditou este sábado o sorteio realizado nas instalações da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Além do embate entre águias e vimaranenses, a ronda inaugural da Liga proporciona mais os seguintes jogos: Lusitânia-Ovarense, Terceira Basket-Oliveirense, CAB Madeira-Eléctrico Ponte de Sor, Galitos Barreiro-Barreirense e FC Porto-Illiabum.

Os clássicos entre Benfica e FC Porto ficaram marcados para a quarta jornada, na Luz, a 21 ou 22 de outubro, e para a 15.ª ronda, no Dragão Caixa, a 13 ou 14 de janeiro de 2018.

A competição arranca no dia 08 de outubro e será composta por uma fase regular com 22 jornadas e que termina a 10 de março de 2018, além de uma segunda fase com dez rondas e que se disputa entre 24 de março e 5 de maio de 2018.

O ciclo do 'playoff' para os oito primeiros classificados e que decide a atribuição do título, arranca a 12 de maio e conclui-se a 20 de junho de 2018, se necessário.

Uma das principais novidades da nova edição da Liga consiste na existência de jornadas duplas quando as equipas continentais se deslocam à ilha açoriana da Terceira, onde estão sediados o Lusitânia e o Terceira Basket.

A outra curiosidade incide no facto de a cidade do Barreiro possuir duas equipas na Liga, o Galitos, quinto classificado na última edição da prova, e o histórico Barreirense, segundo classificado da Proliga e que, por direito desportivo, regressou à Liga.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0