Base dos Warriors voltou a demonstrar apoio à candidata democrata nas eleições presidenciais dos Estados Unidos
Steph Curry, uma das grandes estrelas do mundo do basquetebol, voltou a demonstrar apoio à candidata à presidência dos Estados Unidos Kamala Harris ao enviar um vídeo para a convenção do partido democrata, que se realizou, esta quinta-feira, em Chicago, Illinois.
O base dos Golden State Warriors apareceu com a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos ao peito, e foi com essa inspiração que abriu o discurso.
"A união dentro e fora de campo relembra-nos que juntos, conseguimos fazer tudo para continuar a inspirar o mundo. E é por isso que eu acredito que a Kamala a presidente vai conseguir trazer essa união de volta e ajudar os Estados Unidos a crescer. Isto é sobre manter a esperança, acreditar no nosso país e garantir que as famílias possam ter os cuidados necessários durante os momentos mais preciosos", começou por explicar antes de apelar ao voto na candidata.
"Tive a oportunidade de visitar a Kamala com a minha equipa na Casa Branca, no ano passado, e posso dizer-vos uma coisa que na altura já sabia e agora mais certeza tenho... o cargo assenta-lhe bem. Por isso, e nas palavras de Michelle Obama, façam algo! Votem, sejam ativos. Vamos aparecer em novembro, como nunca ninguém viu."
Nas eleições de 2020, Steph Curry já havia demonstrado apoio a Joe Biden que concorreu e venceu a corrida contra Donald Trump, precisamente o mesmo adversário de Kamal Harris.
O campeão olímpico pelos Estados Unidos já havia tido alguns problemas com o candidato republicano recusando-se até a visitar a Casa Branca, no tempo em que o ex-presidente esteve no cargo.
Curry não é o único membro da comitiva de basquetebol dos Estados Unidos, que foram campeões olímpicos, a apelar ao voto em Kamala Harris. Na terça-feira, Steve Kerr – treinador do base nos Warriors e na seleção -, apareceu na convenção e demonstrou total apoio à candidata democrata despedindo-se com a famosa celebração de Steph Curry: "Night Night".
Poste português foi titular como nos três primeiros encontros da temporada
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Técnico da equipa de masters feminino do Coimbrões ainda não se vê a parar e conquistou mais um título
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica