Sub-18: Seleção Nacional inicia Europeu com Bielorrússia

Prova arranca em Skopje na sexta-feira

• Foto: Federação Portuguesa de Basquetebol

A seleção portuguesa de sub-18 masculina inicia na sexta-feira, contra a Bielorrússia, a campanha na Divisão B do Europeu, que decorrerá na cidade de Skopje entre 29 e 7 de agosto.

Portugal ficou integrado no Grupo B, a par das seleções da Roménia, Montenegro, Bielorússia, Bélgica e Áustria.

Numa Divisão B constituída por quatro grupos de seis equipas, apuram-se para os quartos de final, que dão acesso à subida à Divisão A, os dois primeiros classificados de cada grupo.

As restantes equipas vão lutar por um patamar que vai do nono ao 24.º lugar.

"Sabemos que nos espera uma tarefa difícil, mas iremos olhar todos os adversários nos olhos do primeiro ao último minuto", disse o selecionador José Ricardo Rodrigues ao site oficial da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Antes de partir para a Macedónia, Portugal deixou boas indicações nos jogos de preparação, tendo recentemente vencido o Torneio Internacional da Póvoa do Varzim, no qual superou as seleções da Bélgica, Escócia e República da Irlanda.

Lista de convocados: Diogo Carvalho, Vasco Catarro, Pedro Dias e Pedro Lança (Benfica), Tomás Domingos e Vladyslav Voytso (Dragon Force), Gonçalo Madureira, Miguel Pereira, Pedro Teixeira e Rodrigo Lima (Guifões), Gonçalo Delgado (Basket Almada) e Pedro Costa (Furtah College, EUA).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas