Sub-20: Portugal nos 'quartos' da Divisão B do Europeu

Seleção bateu o Kosovo por 77-63

A seleção portuguesa de basquetebol de sub-20 qualificou-se esta quarta-feira para os quartos de final da Divisão B do Europeu da categoria, ao bater o Kosovo por 77-63, em jogo que encerrou o grupo D.

Portugal, que somou quatro triunfos e um desaire no agrupamento -- 68-67 à Hungria, 81-53 à Irlanda, 89-45 à Moldávia e 61-75 com a Croácia -, liderou o jogo desde o início, com o selecionador André Martins a aproveitar para rodar todo o conjunto.

A equipa lusa teve sempre o jogo controlado, tendo dominado a luta das tabelas (39/30) e sido mais eficaz na circulação de bola (18/11 em assistências).

O extremo-poste Diogo Brito, com um duplo-duplo de 14 pontos e 13 ressaltos, foi o jogador luso mais valioso, num embate em que também se destacou o extremo Nuno Sá, ao somar 17 pontos e quatro triplos convertidos em cinco tentativas.

Nos quartos de final, Portugal vai defrontar a anfitriã Roménia, em partida agendada para as 18:45 de sexta-feira, na Antonio Alexe Arena, em Oradea.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.