Sub-20: Portugal perde com Bélgica e vai lutar pela manutenção na divisão A

Seleção perdeu em Matosinhos por 67-42

• Foto: FPB

A seleção portuguesa feminina de sub-20 perdeu esta quarta-feira por 67-42 com a Bélgica e agora vai lutar pela manutenção na divisão A do Europeu, que decorre em Matosinhos até domingo. Face a este desaire, Portugal defronta na quinta-feira a Bósnia no Pavilhão Municipal de Guifões, iniciando assim a sua luta pela fuga à despromoção à divisão B, que afeta os três últimos classificados.

Foi um triunfo justíssimo da Bélgica, conjunto que dominou sempre o jogo, impondo uma nítida superioridade na luta das tabelas - 54/32 em ressaltos conquistados -, uma melhor gestão da posse de bola (21/8 em assistências), além de duas basquetebolistas que fizeram a diferença.

A extremo Laure Resimont (23 pontos, sete ressaltos e duas assistências) e a poste Laura Henket (15 pontos, 12 ressaltos e cinco assistências) encheram o campo com grandes exibições.

Por Portugal, a melhor jogadora voltou a ser a extremo Carolina Gonçalves, autora de 15 pontos, mas o coletivo luso esteve muito pouco eficaz a atacar o cesto, conseguindo a paupérrima percentagem de lançamentos de campo de 27,12 por cento (16/59).

Foi a pior exibição da seleção lusa neste Europeu, depois de ter superado a poderosa Lituânia e a Letónia, enquanto as jogadoras belgas realizaram a sua melhor atuação na competição.

Jogo realizado no Centro de Desportos de Matosinhos.

Portugal-Bélgica: 42-67.

Ao intervalo: 18-27.

Sob arbitragem de Francisco Arana (Espanha), Tamas Foldhazi (Hungria) e Viola Gyorgyi (Noruega), as equipas alinharam e marcaram:

- Portugal (42): Carolina Bernardeco (2), Carolina Gonçalves (15), Maianca Umabano (1), Mariana Silva (6) e Isabel Costa (5). Jogaram ainda: Susana Carvalheira, Ana Rodrigues (6), Catarina Mateus (6), Ana Jesus (1), Catarina Rolo, Inês Brandão e Bárbara Miranda.

Treinador: Eugénio Rodrigues.

- Bélgica (67): Elise Ramete (13), Laure Resimont (23), Charlotte Borlee (3), Bethy Mununga (9) e Laura Henket (15). Jogaram ainda: Nora O'Sullivan, Serena Geldof (2), Fauve Bastiaensen (2), Lynn Hering, Stephanie Maes, Laura Baggio e Mathilde Bechoux.

Treinador: Pierre Cornia.

Marcha do marcador: 11-17 (10 minutos), 18-27 (20), 29-47 (30) e 42-67 (final do jogo).

Assistência: cerca de 600 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0