Taça aquece Oliveira de Azeméis

Volta a ser palco de uma grande competição

A cidade de Oliveira de Azeméis volta a ser palco de uma grande competição, com a realização da Final 8 da Taça de Portugal, entre hoje e domingo. Esta 67ª edição da prova reúne no pavilhão Dr. Salvador Machado os sobreviventes de uma competição que se iniciou a 21 de outubro de 2015 , incluindo três equipas que militam na Proliga. Falamos do Illiabum, que regista sua terceira presença consecutiva na Final 8, Atlético e Barreirense, dois históricos que regressam à alta roda da modalidade.

Contudo, se nas duas últimas edições o Benfica se apresentava como claro favorito, este ano o campeão nacional terá tarefa mais complicada para defender o troféu, uma vez que, se não surgirem surpresas, prevê-se que encontre o FC Porto na final, com quem já perdeu três vezes esta época.

A fase decisiva da competição inicia-se hoje, com V. Guimarães e Benfica a testarem as equipas da Proliga, Atlético e Illiabum, respetivamente, ambas recheadas de jogadores com muita experiência e que ocupam os primeiros lugares do Grupo A no segundo escalão.

Amanhã prossegue com mais dois jogos referentes aos quartos-de-final, com um histórico FC Porto-Barreirense e, no único duelo que coloca frente a frente dois conjuntos da Liga: a Ovarense mede forças com o BC Barcelos, a equipa que perdeu com o Benfica na final da época passada, por 88-87, após dois prolongamentos. 

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas