Taça Hugo dos Santos passa a final-oito

Uma das decisões saídas da reunião da FPB com os clubes

• Foto: Lusa

A Taça Hugo dos Santos passa a ser decidida através de uma final-oito, com as oito primeiras equipas classificadas no final da 1ª volta do campeonato da Liga.

Esta foi uma das decisões saídas da reunião que a FPB realizou, em Fátima, com os clubes da Liga. Nesta reunião, na qual não compareceram o CAB Madeira e o Atlético – assim como o V. Guimarães (que se fez representar) – foi analisada a forma como decorreu a última edição da Liga e avançou-se com algumas alterações para a próxima época.

Embora ainda não sejam conhecidas todas as equipas participantes – Atlético e BC Barcelos estão em dúvida –, o que está certo é que a Liga irá terminar em junho e que os resultados registados na primeira fase contam para a segunda.

Ficou igualmente acordado que cada equipa tem de ter oito jogadores só inscritos na equipa principal e que podem inscrever três atletas estrangeiros e um comunitário.

Refira-se ainda que o sistema competitivo da Taça de Portugal não sofre alteração, continuando a ser decidida através de uma final-oito, ao contrário do desejo de alguns clubes que defendiam uma final-four.

A próxima reunião da FPB será com os clubes que vão participar na Proliga.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.