Tomás Barroso não esconde felicidade por ser padrinho da Festa do Basquetebol: «É duplamente fantástico»

Ex-basquetebolista é natural de Albufeira e estará por estes dias na cidade que o viu crescer para acompanhar os mais jovens talentos na Festa do Basquetebol

Tomás Barroso, antigo jogador do CB Albufeira, do Imortal e do Benfica, para além de internacional A pela Seleção Nacional portuguesa de basquetebol, marcou hoje presença na iniciativa 'Basquetebol Solidário', promovida pela FPB e pela Câmara Municipal de Albufeira, e esteve uns minutinhos à conversa com Record.

À margem do evento, que premiou a Associação de Dadores de Sangue e Medula Óssea de Albufeira (ADSA), o ex-basquetebolista não escondeu a sensação "duplamente fantástica" por ser o padrinho da 16.ª Festa do Basquetebol, que uma vez mais decorre na cidade que o viu crescer para o mundo e para o desporto.

"É duplamente fantástico. Primeiro porque sou da terra, sou filho de Albufeira, e depois porque sou amante da modalidade. Juntar essas duas coisas que foram e ainda são muito importantes para mim é fantástico. Portanto, é uma honra e um privilégio estar a acompanhar as festas deste evento incrível que é a Festa do Basquetebol", começou por dizer-nos, assumindo que costuma acompanhar mais o basquetebol sénior do que o juvenil, estando, ainda assim, atento a "alguns casos pontuais": "Como devem perceber, acompanho mais o basquetebol sénior, quer o feminino, quer o masculino. Mas também tenho acompanhado alguns casos pontuais do basquetebol mais jovem."

Apesar de ainda não ter assistido a nenhum jogo da 16.ª Festa do Basquetebol, uma vez que só chegou esta sexta-feira a Albufeira, Tomás Barroso revelou que estará pelos pavilhões durante os próximos dias para ver os jovens craques em ação. "Talentos em Albufeira? Tenho de ver no pavilhão, como só cheguei hoje ainda não tive oportunidade para assistir aos jogos. Vim hoje para marcar presença nesta ação social da Federação, mas estarei por cá nos próximos três dias e estarei atento a essas situações. É sempre bom ver miúdos com qualidade e com gosto pelo desporto. Sinceramente, o que eu mais quero é que eles se divirtam e aproveitem este momento que será certamente único para todos eles", terminou.

Tomás Barroso terminou a sua carreira profissional na última temporada, depois de mais de 12 anos ligado ao Benfica.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Basquetebol
Notícias
Notícias Mais Vistas