Será que ainda haverá desporto esta temporada? A dúvida é a mesma para toda a gente, desde os adeptos aos desportistas. No entanto, um desses atletas colocou-se à disposição... dos adeptos. Tomás Barroso, capitão do Benfica, respondeu às questões dos leitores de Record sobre esta temática e muitas mais.
Para o base, de 29 anos, a situação é clara. "Só se retoma a Liga se não houver perigo de contágio para ninguém e isso é a Federação que tem de assegurar. É impossível fazer isso neste momento, por isso só temos de esperar", começa por dizer, dando um prazo de "três a quatro semanas" para se saber se se joga ou não.
A recuperar de lesão, o algarvio continua o seu plano de treino, mas está a dar agora mais tempo aos estudos, pois "há Economia e Matemática para fazer este semestre". No entanto, os dias não têm sido fáceis para Tomás, que está a sofrer pela família, que vive do turismo algarvio que... está parado. "Vão ser períodos bastante complicados, mas somos pessoas resilientes e sei que vamos dar a volta a este problema", atira.
Deixando mensagens de amor ao Ginásio Figueirense e Imortal, o base deixa claro que o atual plantel do Benfica é dos mais talentosos onde já jogou. "A Europa deu-nos um grande ritmo e, sem lesões, teríamos condições para alcançar os objetivos. Um bom atleta não é só o que corresponde dentro de campo, é também o bom colega. E nós temos muitos", conclui.
Muitos cuidados devido à asma
Tomás Barroso lembrou que é asmático e que, por isso, está a ser ainda mais cauteloso. "Esta condição coloca-me numa situação mais vulnerável perante esta doença, mas todos temos de ter cuidados", frisou, respondendo ainda a um leitor que questionou como se consegue ser atleta de alta competição sendo asmático: "Temos de conhecer o nosso corpo e lidar com a doença."
Todos os números da competição na época 2020/21
"Queria vir aqui e mostrar o que sei fazer", afirmou o base
Antonella González alimentou a criança no banco de suplentes
Reencontro aguardado acontece dentro de hora e meia
O Jiangsu Suning, campeão em título, cessou a atividade
Espanhol Ander Mirambell contou a história num programa de televisão
Antigo jogador conhece bem o futebol asiático
Ebere Paul Onuachu está no top 10 dos melhores marcadores europeus, com 24 golos
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.