Oliveirense vence FC Porto (91-79)

Equipa de Norberto Alves reforça 2.º lugar na Liga Placard

A carregar o vídeo ...

Não há volta a dar. O FC Porto não encontra antídoto para a Oliveirense. Ao quinto jogo da época entre ambas as equipas, registou-se a quinta vitória dos homens de Norberto Alves – agora na 6ª jornada da 2ª fase –, que assim reforçam o 2º lugar na Liga Placard e dão nova prova de que tem de se contar com esta equipa nas contas para o título nacional.

Além dos 12 pontos de diferença, a melhor prova da superioridade oliveirense está no facto de ter estado na frente do marcador durante os 40 minutos.

A equipa da casa entrou muito forte na partida, com um parcial de 9-0 nos primeiros minutos e a defender de forma muito agressiva, nunca permitindo lançamentos fáceis à formação comandada pelo espanhol Moncho López. E era precisamente de nove pontos a vantagem dos anfitriões no final do primeiro período, diferença que o FC Porto reduziu para seis ao intervalo (40-34).

Na segunda parte, os dragões conseguiram aproximar-se ao ponto de, à entrada do período decisivo, a desvantagem portista ser de apenas um ponto (60-59). Contudo, apesar da pressão contrária, a Oliveirense encarou de forma mais lúcida os últimos 10 minutos do encontro, voltando a ter uma vantagem de dois dígitos a cinco minutos do fim, com um triplo de Travante Williams, americano que foi fundamental ao anotar os seus 16 pontos no último quarto, embalando a sua equipa para o triunfo.

A derrota do FC Porto, a oitava na Liga Placard, surge, de resto, antes de os dragões defrontarem, domingo, na Luz , o Benfica.

Autor: Adérito Esteves

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas