Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Nos três anos no Sporting, desde 2019/20, Magalhães conduziu os leões à conquista de um campeonato, três edições da Taça de Portugal, uma da Taça Hugo dos Santos e uma da Supertaça.
Seguir Autor:
O treinador do Sporting, Luís Magalhães, afirmou esta quinta-feira que irá abandonar o clube e o basquetebol, tecendo fortes críticas à federação, que "continua a dar golpes" na modalidade, onde se deixou de rever.
Luís Magalhães, que falava à imprensa após a derrota (95-80), no terceiro jogo da meia-final da Liga de portuguesa de basquetebol, que afastou os 'leões' da final, aproveitou o momento para agradecer a todos quanto trabalharam com ele nas três épocas que esteve ao leme dos leões.
Relacionadas
"Hoje, também saio do Sporting e do basquetebol. Estou cansado. Há mais coisas a fazer na vida. Não me revejo neste tipo de coisas. Não quero estar metido nisto, prefiro afastar-me. Agradeço aos jogadores, ao staff do Sporting. Era por ter vindo por uma época e fiquei três", começou por dizer.
Questionado se a decisão estava mesmo tomada ou se estava a falar a quente, o treinador foi claro, realçando que quem o conhece sabe que não diria isto se a não tivesse tomado.
Segundo Luís Magalhães, na base desta decisão está a Federação Portuguesa de Basquetebol que tem, segundo o próprio, deitado abaixo a modalidade. "Sou treinador há muitos anos, quando a Liga tinha um basquetebol elevadíssimo. Esta própria federação, estes membros que lá andam há vários anos deitaram-na abaixo. Agora continuam a dar golpes no basquetebol e não quero estar metido nesta situação. Prefiro sair, prefiro afastar-me", concluiu.
Nos três anos no Sporting, desde 2019/20, Magalhães conduziu os leões à conquista de um campeonato, três edições da Taça de Portugal, uma da Taça Hugo dos Santos e uma da Supertaça.
Leões perdem em casa do PAOK por 101-67 na 5.ª jornada da segunda fase
Já Darius Garland segue para os Los Angeles Clippers
Antiga basquetebolista faz parte da equipa técnica dos Toronto Raptors
Português conseguiu ainda oito ressaltos, todos defensivos, três assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1