Triunfo esmagador do Benfica no Alentejo para a Taça de Portugal

Águia bate Eléctrico de Ponte Sor e segue para a Final 8

• Foto: Pedro Ferreira

À semelhança do que sucedeu no fim de semana na Liga, ontem o Benfica não sentiu problemas de maior para superar o Eléctrico, em Ponte de Sor, desta feita na Taça de Portugal, um triunfo claro (90-64) que dá aos encarnados o passaporte para a Final 8 da prova, a decorrer em Oliveira de Azeméis, entre 17 e 20 de março.

Se no primeiro período os alentejanos ainda conseguiram esboçar oposição ao tetracampeão e detentor da Taça de Portugal, no segundo sofreram um parcial (10-29) que condicionou todo o encontro.

A controlar o marcador, a segunda parte acabou por ser um treino para os pupilos de Carlos Lisboa, que dominaram na luta das tabelas (31 contra 23), libertaram muito melhor a bola (15 contra apenas 7 assistências) e foram muito mais eficazes defensivamente (11 contra 7 roubos de bola), embora cometessem um mais turnover (17 contra 16).
Nos encarnados destacaram-se individualmente Nuno Oliveira (27 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências), um dos melhores trunfos das águias, bem secundado por Daequan Cook (17 pts, 5 r e 1 a) e Jeremiah Wilson (11 pts e 7 r). Pela turma anfitriã, Jonathan Morse (23 pts e 8 r), foi o mais esclarecido, mas sem consequências.

Na outra partida de ontem, o Illiabum venceu (84-69) o Terceira Basket e segue em frente. 

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.