Tunísia de Mário Palma estreia-se no Afrobasket com vitória

Triunfo sobre os Camarões

• Foto: Arquivo/Manuel Azevedo

A Tunísia, orientada pelo treinador português Mário Palma, estreou-se esta sexta-feira com um triunfo na edição 2017 do Afrobasket, ao bater os Camarões por 68-51, em encontro do Grupo C, disputado em Tunes.

Palma, que já conquistou quatro campeonatos africanos (entre 1999 e 2005) ao leme da seleção de Angola, assumiu o favoritismo à conquista da 29ª edição da competição e entrou da melhor forma.

O conjunto dos Camarões até começou melhor, com um parcial de 20-12 no final do primeiro período, mas a seleção tunisina deu a volta, contando com a boa atuação do extremo Ziyed Chennoufi, o jogador mais valioso do jogo, com 16 pontos e quatro ressaltos.

No outro embate do Grupo C, o Ruanda venceu a Guiné-Conacri por 75-55, assumindo a liderança.

Ainda hoje, Angola defronta o Uganda, em encontro do Grupo B, enquanto no Grupo D, Moçambique começou da pior forma, ao perder por 75-47 com o Egito.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.