Velho clássico anima fim do ano

O líder FC Porto visita hoje a Luz, para defrontar um Benfica que é apenas quinto

• Foto: Manuel Araújo

Benfica e FC Porto voltam a defrontar-se na presente temporada. Hoje, às 21 horas, no Pavilhão Fidelidade, na Luz, os dois rivais reeditam o velho clássico da modalidade, em jogo referente à 13ª jornada da Liga Placard, última do presente ano.

Este será o segundo embate entre as duas formações esta temporada, registando-se uma igualdade. O FC Porto venceu o 1º duelo, em Vila Real, no dia 9 de outubro, por 84-70, conquistando a Supertaça e seis dias depois, na 2ª jornada da Liga Placard, no Dragão Caixa, a vitória já sorriu aos encarnados, por 74-76.

Para o Benfica, este jogo pode significar o reverter de uma situação nada habitual na equipa liderada por Carlos Lisboa, ao entrar na 13ª jornada ‘apenas’ no 5º lugar. "Neste momento, o FC Porto está em primeiro. Não estamos a atravessar uma boa fase a nível de resultados e penso que este clássico vem numa boa altura para tentarmos inverter esta situação. Esperemos que esta paragem natalícia vire os maus resultados. Não estamos habituados a estar neste lugar", disse o treinador adjunto, Nuno Ferreira, na BTV.

Moncho desvaloriza

O técnico do FC Porto, Moncho López, desvaloriza, por sua vez, as últimas derrotas do adversário. "Não acho que o Benfica esteja numa fase má. Os resultados da Europa são normais e não me surpreendeu aquilo que fizeram na 1ª fase. Acho normal que não ganhem na 2ª fase, mas a realidade é que as equipas portuguesas são bastante inferiores aos adversários europeus. Quanto às derrotas com o Vitória de Guimarães e Galitos são também normais, uma vez que o campeonato está muito mais competitivo. Continuo a ver o Benfica muito forte e com muitos recursos", salientou o espanhol, citado pelo site do clube.

Refira-se que o base norte-americano do FC Porto, Jeffrey Xavier, está em dúvida para o encontro de hoje, uma vez que ainda não recuperou totalmente da lesão que sofreu no jogo frente ao Illiabum, no Dragão Caixa, no dia 8 deste mês.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.