Wilson na mira da Federação

Pode adquirir a nacionalidade portuguesa

• Foto: Vítor Chi

Jeremiah Wilson, extremo norte-americano de 27 anos, ao serviço do Benfica, está a ser seguido pela Federação no sentido de adquirir a nacionalidade portuguesa. Segundo o nosso jornal apurou já houve contactos entre a FPB e a direção do clube da Luz, não existindo da parte dos responsáveis da equipa campeã nacional qualquer impedimento para que o diálogo com o jogador se realizasse. O que acabou por acontecer em Oliveira do Hospital, no decorrer da final four da Taça Hugo dos Santos, tendo o jogador mostrado alguma recetividade.

"Qualquer bom jogador nos interessa. Mário Palma e Mário Gomes fizeram recentemente um levantamento de jogadores em observação para a Seleção Nacional e claro há jogadores estrangeiros que nos interessam, tanto para a Seleção masculina como para a feminina", disse-nos Manuel Fernandes.

Refira-se que na lista publicada no passado mês de janeiro pela FPB de jogadores em observação, entre 37 atletas regista-se a presença de três que já têm o estatuto de naturalizados, nomeadamente Betinho Gomes (Andorra), Frederick Gentry (Benfica) e Arnette Hallman (FC Porto).

Globetrotter

Jeremiah Wilson, formado na Universidade de Tarleton (EUA), chegou esta temporada ao Benfica, oriundo da equipa turca do Denizli, depois de ter representado, na Europa, equipas da Rep. Checa, Grécia e Israel. Na Luz deu imediatamente nas vistas, assumindo-se como o melhor marcador do Benfica (8º melhor marcador da Liga, com 283 pontos/média de 15,7), somando ainda 147 ressaltos (8,2 de média) , 25 assistências, 19 roubos de bola e 14 desarmes de lançamento, ao fim de 18 jogos.

Por Vítor Ventura
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas