Zach Hodskins marca pontos de ouro sem uma mão

Jovem de 19 anos tem alcançado pequenas conquistas

• Foto: Getty Images

O facto de ter nascido sem a mão esquerda nunca impediu Zach Hodskins de jogar basquetebol. A vida deste jovem de 19 anos tem sido feita de pequenas conquistas e agora alcançou mais uma: marcou os seus primeiros dois pontos no campeonato universitário norte-americano (NCAA). Foi na vitória dos Florida Gators sobre Jacksonville (89-65), um cesto muito festejado pelo público e pelos companheiros de equipa. "Estou feliz pelo Zach, um jovem incrível que nos mostra como é possível ultrapassar uma adversidade. É um orgulho", disse no final o treinador, Mike White.

Chegou à universidade no ano passado, jogou alguns minutos mas nunca conseguiu marcar qualquer cesto. Em 10 encontros tinha feito ao todo cinco lançamentos mal sucedidos, mas desta feita a bola entrou.

Zach é um bom atirador (tem uma percentagem de três pontos a rondar os 60 por cento) e não foi em vão que foi escolhido pela universidade da Florida (não entrou com bolsa de atleta). "Há muitos jogadores que quando me veem em campo ‘adormecem’, acham que não sei jogar, mas quando passo por eles e a bola entra no cesto, eles acordam logo, encaram-me como um verdadeiro adversário e aí eu sei que ganhei o seu respeito. É o que mais quero", contara o jovem Hodskins numa entrevista ao ‘USA Today’, no início do mês.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas