É já amanhã (13h15) que Portugal defronta a Alemanha nos oitavos-de-final do EuroBasket. Depois da vitória épica diante da Estónia que garantiu a passagem da fase de grupos, os linces têm pela frente a atual campeã mundial. Os germânicos somam por vitórias os cinco jogos, sendo que o triunfo mais suado acabou com uma diferença de 19 pontos frente à sempre competitiva Lituânia.
Apesar do poderio rival, Francisco Amarante garante que Portugal entra sem medo: “Vai ser um jogo incrível. Só poder estar nesta situação já é incrível, ainda para mais poder jogar contra a campeã do Mundo. Vamos lutar por dar mais um passo neste Europeu e logo contra uma seleção tão forte e com tantas aspirações. Nós queremos ir com tudo e vamos dar o nosso melhor”, garantiu em declarações aos meios da FPB, recordando o triunfo frente à Estónia: “O treinador lembrou que estamos cá por mérito próprio. Ninguém nos deu nada. Estávamos na condição que queríamos estar, a de não depender de ninguém. Foi isso que o treinador nos transmitiu e que nos deu confiança para entrar em campo e fazer história”, disse o base, reforço do Sporting para esta temporada.
Triunfo dos germânicos por 88-83 no derradeiro encontro
Atuais campeões mundiais derrotaram a equipa sensação da prova por 98-86
Campeã mundial segue em frente na prova europeia
Poste com triplo-duplo na vitória sobre a Polónia
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês