João Santos: «A 2.ª parte foi o que viram...»

"Demos tudo. Na 1.ª parte, depois de estarmos a perder por 16, tivemos capacidade para recuperar..."

João Santos: «A 2.ª parte foi o que viram...»
João Santos: «A 2.ª parte foi o que viram...» • Foto: EPA

João Santos destacou a prestação de Portugal na 1.ª parte do encontro com a Lituânia, nomeadamente a perseverança da Seleção Nacional em busca da reviravolta.

"Demos tudo. Na 1.ª parte, depois de estarmos a perder por 16, tivemos capacidade para recuperar. É tudo muito difícil frente a uma seleção deste calibre", disse o extremo do FC Porto, que foi incisivo quando chegou a hora de abordar erros alheios: "Na 2.ª parte foi o que todos viram..."

Já Carlos Andrade lembrou que a Lituânia é uma das principais seleções em competição: "Já sabíamos que seria um jogo difícil, contra um dos grandes candidatos."

Emoção entre os veteranos

No final da partida, foram vários os jogadores, nomeadamente os mais experientes, que deixaram escapar um misto de cansaço mas, principalmente, muita emoção. Elementos como José Costa ou António Tavares poderão ter feito o último encontro pela Seleção Nacional e, no caso do antigo capitão do Benfica, o embate com a Lituânia arriscou-se a ser o derradeiro da carreira, pois o base não tem clube e já manifestou que não irá aceitar qualquer proposta.

A Seleção Nacional regressa esta madrugada às 5 horas, devendo aterrar em Lisboa às 11.30.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Eurobasket
Notícias
Notícias Mais Vistas