Record

Mário Gomes pré-convoca 16 jogadores para apuramento para Eurobasket'2021

Portugal lidera o grupo C com cinco pontos

Mário Gomes
Mário Gomes • Foto: Bruno Teixeira Pires
O selecionador Mário Gomes divulgou esta terça-feira a lista dos 16 jogadores pré-convocados para o jogo de qualificação do Eurobasket'2021 frente ao Luxemburgo, a 28 de junho.

A seleção vai estagiar na Póvoa do Varzim em datas ainda por definir, com a equipa técnica a encurtar a lista de 16 para 12 convocados no dia seguinte ao último jogo da final do play-off entre a Oliveirense e o FC Porto.

O extremo João Betinho Gomes, dos italianos do Dolomiti Trentino, envolvido na luta pela conquista do título da série A de Itália frente ao Armani Milão, continua a ser a primeira opção como jogador naturalizado, enquanto Arnette Hallman, da Oliveirense, é a segunda alternativa.

Mas segundo os regulamentos da Federação Internacional (FIBA) só pode ser utilizado um basquetebolista naturalizado por país.

Registe-se que Portugal lidera o grupo C de pré-qualificação do Eurobasket'2021, com cinco pontos, os mesmos do Chipre. O Luxemburgo é o terceiro classificado, com dois pontos.

Lista de 16 pré-convocados:

- Bases: José Barbosa (Oliveirense), Miguel Maria Cardoso (Vitória de Guimarães), Nuno Oliveira (Benfica), Tomás Barroso (Benfica) e Pedro Pinto (FC Porto).

- Extremos: Fábio Lima (CAB Madeira), João Gomes (Trentino, Ita), João Balseiro (Oliveirense), Arnette Hallman (Oliveirense), José Silva (Benfica), João Soares (Benfica) e João Grosso (Ovarense).

- Postes: Miguel Queiroz (FC Porto), João Guerreiro (Oliveirense), Stefan Djukic (Plymouth Raiders, Ing) e Cláudio Fonseca (Benfica).
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Eurobasket

Notícias

Notícias Mais Vistas

M