Seleção feminina fecha qualificação para Eurobasket com uma derrota

Equipa terminou o grupo E da fase de qualificação na quarta posição

• Foto: Federação Portuguesa de Basquetebol

A seleção portuguesa feminina de basquetebol encerrou esta quarta-feira a sua fase de apuramento para o europeu com uma derrota na Islândia por 65-54, ficando no quarto lugar do grupo E e afastada da fase seguinte.

Depois de ter somado um parcial de 14-6 no primeiro período, Portugal baixou de rendimento, sentindo grandes dificuldades face à maior agressividade aplicada pelas basquetebolistas islandesas, que subiram a defesa e optaram por atuar preferencialmente em campo aberto, fechando a primeira parte já em vantagem (31-29).

Na segunda parte, a Islândia impôs a sua maior eficácia a atacar o cesto, apresentando uma melhor percentagem global de lançamentos de campo - 18/45 (40%) contra 18/69 (26%) da turma lusa, que insistiu em demasia nos lançamentos triplos, marcando somente cinco triplos em 33 tentativas (15,1%).

Portugal teve em Daniela Domingues a sua melhor jogadora, ao acumular 15 pontos, oito ressaltos e duas assistências, enquanto na Islândia pontificou a extremo-poste Amundadottir, com 16 pontos, oito ressaltos e três assistências.

No outro duelo do grupo E, a Hungria foi à Eslováquia vencer por 68-49, acabando por assegurar a primeira posição da série e qualificar-se para a fase final do Eurobasket, que decorrerá na República Checa entre 15 e 25 de julho de 2017.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Eurobasket

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.