Celtics dominam Mavericks no arranque da final da NBA

• Foto: Reuters

Os Boston Celtics adiantaram-se, nesta madrugada de sexta-feira, na final da NBA, ao vencer em casa os Dallas Mavericks, por 107-89, no primeiro encontro da eliminatória decisiva.

Sem qualquer jogo desde a primeira ronda dos playoffs, devido a lesão, o letão Kristaps Porzingis regressou em grande e, saindo do banco, conseguiu 20 pontos, seis ressaltos e três desarmes de lançamento.

PUB

"Esta noite foi a afirmação para mim que estou bastante bem. Não estou perfeito, mas posso jogar assim e ajudar a equipa", disse o poste, que assegurou que tinha a adrenalina "aos saltos nas veias".

Com o português Neemias Queta a não sair do banco, os Celtics tiveram seis jogadores a atingir a dezena de pontos, com Jaylen Brown a ser o melhor marcador, com 22, sendo que Jayson Tatum conseguiu 16 pontos, 11 ressaltos e cinco assistências.

PUB

Nos Mavericks, o esloveno Luka Doncic esteve algo sozinho e os seus 30 pontos e 10 ressaltos foram insuficientes para colocar a equipa de Dallas na luta pelo triunfo, com Kyrie Irving, a outra grande figura da equipa e ex-jogador dos Celtics, a marcar apenas 12 pontos.

"Quer percas ou ganhes, é o primeiro a chegar a quatro [vitórias que vence a final]. Temos de nos focar no próximo jogo", referiu Doncic.

Em busca do 18.º título e o primeiro desde 2008, os Celtics voltam a receber no domingo os Mavericks, que estão pela terceira vez na final da NBA, que ganharam uma única vez, em 2011, então liderados pelo alemão Dirk Nowitzki.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de NBA Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB