Guerra aberta entre Giannis Antetokounmpo e os Milwaukee Bucks. A NBA abriu, nas últimas horas, uma investigação ao caso do jogador grego, que alega estar a ser afastado pela franquia onde atua apesar de estar "há semanas" disponível para ir a jogo. Em declarações reproduzidas pelo 'The Athletic', Antetokounmpo explicou que "nunca viu algo assim" e assumiu que a decisão dos responsáveis da equipa é como "uma chapada na cara".
"Vocês sabem com quem estão a lidar. Dizerem-me que não vou jogar ou competir é como levar uma chapada na cara. Não sei onde é que a nossa relação vai daqui para a frente. Nunca vi um caso em que um jogador do meu calibre tem de vir a público dizer que quer jogar. Nunca vi algo assim. Se houver uma investigação, ótimo. Devia haver. Até arranjarmos alguma maneira de resolver as coisas", referiu um dos maiores nomes da NBA na atualidade, de 31 anos.
Giannis sofreu uma lesão - uma contusão óssea - a 15 de março, mas garante estar apto para ir a jogo "há semanas": "Estou disponível, mas não me convocam. Estaria disponível para jogar já hoje. Não sei que jogo é que andamos aqui a jogar, mas não quero fazer parte disto", atirou.
Recorde-se que Giannis Antetokounmpo representa os Milwaukee Bucks há 13 temporadas, desde 2013.