Os Detroit Pistons anunciaram este domingo que um dos seus basquetebolistas foi infetado com o Covid-19, sem revelar a identidade do terceiro jogador da NBA a testar positivo, depois de Rudy Gobert e Donovan Mitchell, ambos dos Utah Jazz.
O atleta, que alegadamente não apresentou qualquer sintoma, está "isolado desde quarta-feira e a ser tratado pela equipa médica", informou o clube, sem fornecer mais elementos.
Os Media norte-americanos dizem que se trata de Christian Wood, que no sábado marcou 30 pontos contra os Jazz e que, quatro dias depois, apontou 32 frente aos Philadelphia Sixers, o melhor desempenho da sua carreira.
Este é o primeiro caso na NBA fora dos Utah Jazz, embora Wood tenha defrontado Gobert no jogo de sábado.
O novo coronavírus matou pelo menos 5.796 pessoas em todo o mundo desde o seu surgimento em dezembro, na China.
Mais de 154.620 casos de infeção foram registados em 139 países e territórios desde o início da epidemia, que se tornou, entretanto, numa pandemia.
Os países mais afetados depois da China são a Itália, com 1.441 mortos e 21.157 casos, o Irão, com 611 mortos (12.729 casos), Espanha com 183 mortos (5.753 casos) e a França, com 91 mortos (4.499 casos).
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou no sábado o número de infetados e registou o maior aumento num dia (57), ao passar de 112 para 169 casos, dos quais 114 estão internados.
Por LusaFrancês tornou-se no primeiro jogador a somar 100 pontos e 15 blocos nos três primeiros jogos
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Novamente titular, o poste português conseguiu ainda seis ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus