_
A equipa mais jovem dos Estados Unidos 'cilindrou' este domingo a mais veterana por 47-21, na final do renovado All Star Game da NBA, à qual não chegou a equipa do Mundo, em Inglewood.
Depois de uma fase de grupos com três jogos de 12 minutos muitos equilibrados, com dois triunfos por dois pontos e um por três, a final, entre as duas equipas da casa, foi de domínio total da USA Stars, em novo jogo de um período.
Tyrese Maxey deu o mote, com sete pontos num parcial inicial de 12-1, que lançou o conjunto mais jovem, orientado por JB Bickerstaff, para uma vitória sem discussão, num jogo que estava resolvido a meio (26-9).
O base dos Philadelphia 76ers foi o melhor marcador da equipa na final, com nove pontos, apenas mais um do que Anthony Edwards, que, pelo que fez no conjunto dos três jogos, recebeu o troféu Kobe Bryant, para o Jogador Mais Valioso (MVP).
O extremo dos Minnesota Timberwolves levou o prémio individual, mas muitos outros jogadores brilharam, nomeadamente o francês Victor Wembanyama, que somou 14 pontos no primeiro jogo e 19 no segundo, mas, muito desacompanhado, não evitou duas derrotas da equipa World.
Sem a companhia de Shai-Gilgeous Alexander e Giannis Antetokounmpo, ambos lesionados, e com Luka Doncic, também a recuperar de lesão, e Nikola Jokic a cumprirem escassos minutos, 'Wemby' deu tudo, mas não evitou desaires por 37-35, após prolongamento, com a USA Stars e por 48-45 com a USA Stripes.
O primeiro jogo foi decidido por um triplo de Scottie Barnes, num prolongamento em que ganhava a primeira equipa a marcar cinco pontos e ao qual se chegou devido a decisivo triplo de Edwards, e o segundo por uma exibição 'imensa' de Kahwi Leonard, com 31 pontos, com 11 em 13 nos 'tiros' de campo.
Pelo meio, no primeiro jogo entre os dois conjuntos norte-americanos, o triunfo chegou em cima da buzina, com um triplo de De'Aaron Fox a selar o 42-40.
Depois, na reedição desse embate, na final, o jogo não teve história, com a equipa USA Stripes sem energia, nomeadamente Kahwi, que se ficou por um ponto, com zero em quatro nos 'tiros' de campo, LeBron James ou Kevin Durant.
Nos dois primeiros dias da 75.ª edição do All Star Game, no Intuit Dome, em Inglewood, a casa dos Los Angeles Clippers, destaque para o 'tri' do lesionado Damian Lillard (Portland Trail Blazers) no concurso de triplos e o triunfo de Keshad Johnson (Miami Heat) nos afundanços, apesar da réplica de Devin Booker e Carter Bryant, respetivamente.
Ainda no sábado, a equipa dos New York Knicks venceu o 'shooting stars', enquanto, na sexta-feira, a formação de Giannis Antetokounmpo ganhou o jogo das celebridades e a de Vince Carter o 'rising stars', com o rookie V.J. Edgecombe (Philadelphia 76ers) como MVP.
Anthony Edwards destacou-se na vitória por 47-21
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Base dos Blazers está parado há quase um ano por lesão mas vence concurso
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda