_
1/2
Neemias Queta marcou na segunda-feira seis pontos na segunda derrota consecutiva dos Boston Celtics na NBA, na receção aos Detroit Pistons (112-105).
Titular e único poste utilizado pelo treinador Joe Mazzulla, Neemias Queta marcou três dos cinco lançamentos de campo que tentou, conseguindo ainda sete ressaltos, dois roubos de bola, uma assistências e um desarme de lançamento em 34.27 minutos.
No seu quinto ano na NBA, o português está a fazer a sua melhor época, com médias de 9,9 pontos, 8,2 ressaltos, 1,6 assistências e 1,3 desarmes de lançamento em 24,7 minutos por jogo.
Jaylen Brown voltou a ser o melhor marcador dos Celtics, com 34 pontos, aos quais juntou oito ressaltos e sete assistências, embora tenha convertido pouco mais de 50% dos lançamentos tentados (13 em 25).
A equipa de Massachusetts esteve pouco afinada no lançamento de três pontos, com apenas 10 convertidos em 39 tentados, com Derrick White a conseguir metade deles, chegando aos 31 pontos.
Cade Cunningham acabou por ser a grande figura do encontro, com 32 pontos, 10 assistências e quatro ressaltos, 'vingando-se' da derrota há três semanas com os Celtics, na qual falhou um lançamento livre nos segundos finais, que levaria o encontro para o prolongamento.
Os Detroit Pistons, que somaram a quarta vitória consecutiva, lideram a Conferência Este, com 21 triunfos em 26 encontros, enquanto os Celtics caíram para o quarto posto, com 15 vitórias e 11 derrotas.
Por LusaPoste português está a fazer a sua melhor época
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países