1/2
O documentário ‘The Last Dance’ aborda a temporada do último título dos Chicago Bulls na NBA e tem revelado histórias verdadeiramente impressionantes dos protagonistas, nomeadamente de Michael Jordan. Os episódios 5 e 6, transmitidos em Portugal nesta segunda-feira, relataram o último jogo do extremo norte-americano com a camisola dos Bulls frente aos New York Knicks no mítico Madison Square Garden.
Nesse dia 8 de março de 1998, com cerca de 19 mil adeptos nas bancadas, a equipa de Chicago venceu por 102-89 com (mais) uma exibição assombrosa de Michael Jordan: 42 pontos, 8 ressaltos e 6 asssistências.
Tratava-se de uma espécie de 'último ato' na grande rivalidade entre aquelas gerações de Bulls e Knicks e o jogo era por si só especial. MJ quis torná-lo ainda mais especial e decidiu atuar com os célebres ténis Air Jordan 1 da Nike que havia estreado 13 anos antes e... com pés bem mais pequenos.
Ora apesar do grande jogo que realizou, Jordan sofreu bastante e na altura confessou isso mesmo logo após o encontro: "há muito tempo que não usava os ténis... Mas foi divertido voltar, jogar e lembrar alguns dos velhos tempos e jogos que tive aqui. Os ténis fazem parte disso, mas os meus pés estão a matar-me".
"Ao intervalo os meus pés estavam a sangrar, mas eu estava a fazer um bom jogo e não queria tirá-los", recorda a antiga lenda dos Bulls e da NBA no documentário.
Por André Antunes PereiraPoste português somou oito pontos
Jogador de 36 anos segue para a 18º época na NBA
Antigo jogador da NBA apanhado a dormir pela polícia
Alex junta-se a Giannis e Thanasis no emblema de Milwaukee
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra