A temporada de 2020/21 da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) vai começar em 22 de dezembro e manterá o sistema de qualificação para os 'play-offs', designado 'play-in', alargado a quatro equipas por conferência, anunciou esta quarta-feira a organização.
O sistema de 'play-in' foi testado este ano na fase decisiva da prova, disputada numa 'bolha', devido à pandemia de covid-19, e vai ser alargado na próxima temporada de três para quatro equipas por conferência.
A fase de 'play-in,' que ditará as equipas que vão juntar-se às seis de cada conferência apuradas diretamente para os 'play-offs', decorrerá entre 18 e 21 de maio e envolverá as formações qualificadas entre o sétimo e o 10.º lugar de cada uma das conferências.
Os 'play-offs', começarão em 22 de maio, devendo o campeão ser conhecido, o mais tardar, até 22 de julho, apenas um dia antes do início dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021 devido à pandemia, que deverão decorrer entre 23 de julho e 08 de agosto.
Na fase regular, que decorre entre 22 de dezembro e 16 de maio, cada equipa deverá disputar 72 partidas, menos 10 do que tem sido habitual, sendo três partidas contra formações da mesma conferência e duas contra equipas de outra conferência.
A temporada regular, que será disputada por 30 equipas, divididas pelas duas conferências, terá um intervalo, o denominado 'All Star Break', entre 5 e 10 de março.
No comunicado divulgado esta quarta-feira, a NBA não menciona a realização do 'All Star Game', previsto para 14 de fevereiro, em Indianapólis, mas cuja realização foi colocada em causa devido à pandemia.
Todos os números da competição na época 2020/21
Cassius Stanley foi alvo de uma brincadeira montada pelos colegas de equipa
Um da NBA, outro de basebol e um outro de hóquei no gelo
Clima tenso nas ruas de Minnesota após a morte de afro-americano às mãos da polícia está na origem do adiamento
Sofija Milosevic deu a entender que o jogador não vai continuar em Frankfurt na próxima época
Jogador, agora no Wolverhampton, recorda o pós-invasão de Alcochete e a escolha que teve de fazer
Sugestão feita durante uma videoconferência sobre manifestações de discriminação e violência no desporto, promovida pelo Conselho da Europa
Episódio racista numa escola em Moline, nos Estados Unidos
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.