Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ressonância magnética revelou um problema no pé direito
Seguir Autor:
O português Neemias Queta lesionou-se no pé direito e vai falhar os restantes jogos da Summer League de liga norte-americana de basquetebol, anunciaram na terça-feira os Sacramento Kings.
"O poste dos Sacramento Kings Neemias Queta deixou o segundo período do encontro de segunda-feira frente aos Los Angeles Clippers devido a uma lesão no pé direito. O raio-x feito após o encontro não revelou fraturas", lê-se num comunicado do clube. Uma ressonância magnética realizada na terça-feira revelou uma reação de stress e uma entorse da cápsula metatarsal.
"Queta vai falhar o resto da Summer League da NBA. Mais pormenores serão revelados quando for apropriado", referiram os Sacramento Kings.
O poste de 23 anos, primeiro português na NBA, recebeu já uma 'qualifying offer' dos Kings, o que o tornam num agente livre restrito, com a equipa a garantir, assim, que tem uma palavra a dizer no futuro de Queta, podendo igualar qualquer oferta que o atleta receba.
Neemias, que na formação passou por Barreirense e Benfica, tinha renovado com os Sacramento Kings para 2022/23, com um novo contrato de duas vias, que lhe permitia atuar na equipa principal e igualmente na secundária, os Stockton Kings, da G League, algo que já não podia fazer esta temporada.
O poste, 2,13 metros, foi o primeiro português a integrar uma equipa da NBA, depois de ter sido eleito pelos Sacramento Kings no 39.º lugar do 'draft' de 2021, realizado em 29 de julho, em Nova Iorque.
Na época de 'rookie' (2021/22), Neemias cumpriu 15 jogos pelos Kings, nos quais somou 45 pontos (média de 3,0), 31 ressaltos (2,1), oito desarmes de lançamento (0,5) e seis assistências (0,4), em 119.34 minutos (8.0).
Em 2022/23, o internacional luso disputou apenas cinco jogos na NBA, totalizando 12 pontos, 11 ressaltos, uma assistência e dois desarmes de lançamento, em 25 minutos, pelos Kings, equipa que garantiu o apuramento para os play-offs pela primeira vez desde a época 2005/06.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Nina Westbrook partilhou numa 'story' do Instagram um email que recebeu
O poste português acertou quatro de seis lançamentos de campo e um de dois lances livres na vitória por 121-110
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país