A emocionante carta de agradecimento da NBA a Kobe Bryant

Um dos melhores de sempre retirou-se na última madrugada, anotando 60 pontos

A carregar o vídeo ...
Kobe Bryant vs Utah Jazz

A Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) publicou uma carta de agradecimento a Kobe Bryant, basquetebolista que, na quarta-feira, cumpriu o último jogo como profissional, comemorado com o pecúlio de 60 pontos.

Tributos e apresentação de Kobe na hora da despedida
"Obrigado por teres dado, dado e dado, por teres superado o teu corpo quando ele dizia não, quando a tua cabeça e o teu coração diziam sim. Obrigado pela viagem interminável... Pelos 20 anos, em que deste tudo o que tinhas, estamos eternamente gratos", lê-se no documento de homenagem a Bryant, intitulado "Dear Kobe" e publicado no sítio 'The Players Tribune', meio no qual Bryant anunciara a 'reforma', em novembro de 2015.

"Obrigado pela tua paixão, compromisso e dedicação ao basquetebol. Obrigado por nos mostrares que 24 não é apenas o número na tua camisola, mas o número de horas num dia que deves dedicar ao basquetebol para seres o melhor (...) Obrigado por este caminho interminável, por competires com uma ambição implacável e com respeito. Por nos mostrares que não existe magia mas sim trabalho árduo (...) Obrigado por amares o basquetebol", pode ainda ler-se.

No último jogo enquanto prossional, Kobe Bryant foi peça influente na vitória dos Los Angeles Lakers sobre os Utah Jazz, por 101-96, somando 60 pontos ao registo de terceiro melhor marcador de sempre na NBA.

Mesmo na despedida, o jogador de 37 anos conseguiu o melhor registo da época em termos individuais, conseguindo superar os 50 pontos num só jogo pela 25.ª vez na carreira. Bryant venceu cinco campeonatos pelos Lakers e somou duas medalhas de ouro pela seleção norte-americana, nos Jogos Olímpicos de 2008 (Pequim) e 2012 (Londres).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.