A lenda de Vince Carter continua: é o primeiro a jogar em quatro décadas diferentes

Jogador dos Atlanta Hawks, de 42 anos, entrou para a NBA em 1998

Vince Carter tornou-se no primeiro jogador da história da NBA a atuar em quatro décadas diferentes. Na vitória dos Atlanta Hawks sobre os Indiana Pacers, o veterano jogador, de 42 anos, fez mais história.

Natural da Florida, Vince Carter entrou para a NBA em 1998, ano em que o lendário Michael Jordan venceu o seu último título pelos Chicago Bulls.

A cumprir a sua segunda época pela equipa de Atlanta, o extremo tem colegas de equipas que ainda não eram nascidos quando Carter entrou para a NBA. São os casos de Bruno Fernando, Trae Young, Kevin Huerter e Cam Reddish.

"Estou grato por ainda aqui estar e de competir a este nível", disse o jogador que já atuou ao lado de Olajuwon, antiga estrela dos Rockets e atualmente... com 56 anos.

Vince Carter começou a carreira ao serviço dos Toronto Raptors e notabilizou-se pelos seus afundanços espetaculares. Apesar de nunca ter conquistado nenhum campeonato, venceu o prémio de rookie do ano (1999), participou oito vezes no all-star e venceu o ouro olímpico em Sydney (2000).

Vince Carter já tinha feito história ao tornar-se no primeiro atleta a cumprir 22 temporadas na NBA.

1998: um ano diferente

Vince Carter entrou para a NBA em 1998, um ano em que o mundo era muito diferente daquele que conhecemos agora. Veja alguns exemplos:

- O Titatic dominava os óscares
- O google acabava de ser criado
- Portugal organizava a expo'98
- Ano da morte de Frank Sinatra
- Lançamento do Windows 98
- José Saramago vence o Nobel da Literatura
- França vence o seu primeiro Mundial de futebol

Por Rafael Godinho
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.