Aí está mais um recorde para Curry

Marca oito triplos no mesmo jogo pela 18.ª vez

• Foto: USA Today Sports

O base Stephen Curry contribuiu esta sexta-feira com oito triplos para a vitória dos Golden State Warriors sobre os Los Angeles Lakers (116-98), elevando para 18 o número de vezes em que cometeu idêntica proeza, novo recorde da competição.

Os 24 primeiros pontos de Curry foram, precisamente, obtidos a partir de lançamentos triplos - registando na altura um terço do total de pontos da sua equipa -, tendo acabado o encontro com 'apenas' mais dois, o suficiente para se assumir como o melhor marcador dos campeões em título.

Kobe Bryant, uma das maiores figuras da NBA, que se vai retirar no fim desta época, foi incapaz de evitar o desaire dos Lakers, que não resistiram à pontaria de Curry, que anotou, pelo menos, oito triplos no mesmo jogo pela oitava vez nesta temporada.

Além da avalancha de triplos, a imagem de marca do base dos Warriors, Curry capturou também seis ressaltos e efetuou três assistências, no confronto que opôs as equipas com melhor e pior percentagem de vitórias da Conferência Oeste.

Os San Antonio Spurs impuseram-se por 99-95 aos Cavaliers de Cleveland, conquistando a 10.ª vitória consecutiva e a 23.ª seguida em casa - em 23 encontros -, que, aliadas aos nove triunfos no fim da época passada, perfaz um total de 32 partidas vitoriosas na condição de visitados.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.