Antigo piloto recorda frase de Kobe Bryant no Dia do Pai que jamais esquecerá

Kurt Deetz voou mais de 1.000 horas na aeronave que caiu no domingo e vitimou o antigo basquetebolista

Kurt Deetz dirigiu o helicóptero de Kobe Bryant entre 2014 e 2016 e, numa entrevista ao 'Los Angeles Times', garantiu que a aeronave que caiu no domingo e vitimou o ex-basquetebolista e a filha de 13 anos apresentava "condições "fantásticas" e tinha um "programa de manutenção muito bom".

O piloto afirmou ainda que as condições climatéricas eram más quando ocorreu o acidente e acredita que a queda do helicóptero se deveu ao mau tempo e não a problemas mecânicos.

"A probabilidade de uma falha catastrófica dos motores naquele avião simplesmente não existe", assumiu Deetz, adiantando que o Sikorsky S-76 é "o modelo preferido das celebridades, pois é conhecido por ser confortável e seguro" e comparando mesmo a aeronave a "um Cadillac ou uma limousine". 

Revelado o audio da última comunicação com o helicóptero onde viajava Kobe Bryant

De acordo com Kurt Deetz, que diz ter feito mais de 1.000 horas de voo naquele helicóptero, a aeronave seguia a cerca de 160 quilómetros por hora quando se deu o impacto e o antigo piloto de Kobe explicou ainda que a quantidade de combustível no depósito após 40 minutos de voo - cerca de 350 litros - "seria suficiente para causar um grande incêndio".

Piloto recorda voo.. no Dia do Pai

Na entrevista ao 'Los Angeles Times', o antigo piloto recordou um voo realizado em 2016... no Dia do Pai. Kurt Deetz estava a passar o dia com o seu filho e recebeu uma chamada para transportar a lenda dos Lakers até ao centro de Los Angeles. Deetz levou o filho ao seu lado na frente do helicóptero, Kobe e as filhas seguiam na parte de trás da aeronave e o piloto recordou um episódio inesquecível.

"Ele era uma pessoa muito particular, muito profissional, mas reparou na presença do meu filho e disse 'Ei, homenzinho!'. Eu e o meu filho ainda nos lembramos disso hoje"... recordou.

As imagens do local onde caiu o helicóptero que vitimou Kobe Bryant

Por André Antunes Pereira
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Resultados

Todos os números da competição na época 2019/20

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.