Ben Wallace discorda de Carmelo: «Não teríamos conquistado qualquer título com ele»

Extremo entende que se tivesse ido para Detroit em 2003 a equipa teria ganho mais campeonatos

Há alguns dias, Carmelo Anthony esteve em direto com Dwyane Wade e considerou que se os Detroit Pistons o tivessem escolhido como número 2 no draft de 2003 teriam sido campeões "duas ou três vezes". Mas Ben Wallace, um dos principais nomes daquela equipa de Detroit, discorda.

"Se nós tivéssemos escolhido o Carmelo, eu honestamente penso que nunca teríamos sido campeões. Ele iria chegar e querer jogar logo. Isso poderia abalar a química que tínhamos entre nós. O Darko [Milicic] aceitou o seu papel e, ao fazer isso, permitiu-nos continuar a crescer, a ser mais fortes e, eventualmente, ganhar um campeonato", analisou o antigo poste, num podcast.

Ben Wallace não tem dúvidas de que, com Carmelo, Tayshaun Prince não teria sido o mesmo jogador. "Ele não teria crescido da mesma forma. Ganhámos o campeonato [2004] com a melhor defesa que eu já vi e ele fazia parte dela", explicou ainda o ex-jogador, talvez referindo-se à principal fraqueza de Carmelo, o aspeto defensivo. 

A opinião de Ben Wallace não é unânime. Chauncey Billups, antigo base e outro nome incontestável dos campeões Detroit Pistons, entende que provavelmente teriam ganho mais campeonatos caso Carmelo tivesse sido escolhido, ao invés ter ido para Denver.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0