Butler faz "mea culpa"

Estrela dos Bulls assume estar a jogar mal e chama a si a responsabilidade das últimas derrotas

• Foto: USA TODAY Sports

O desaire caseiro com os Knicks (107-115), na ronda de quarta-feira, deixou os Bulls em situação muito complicada para garantirem uma vaga no playoff, com a equipa a cair para fora da zona de apuramento (9º lugar) por troca com Detroit. E se todos os jogadores saíram do United Center cabisbaixos, Jimmy Butler fez questão de salientar que a responsabilidade do momento lhe pertence. E foi bem duro nas palavras que utilizou... contra si.

"As minhas últimas exibições têm sido terríveis. Sei que isto é um jogo coletivo, os treinadores não me dizem isto, os colegas também não, mas sou realista. Da maneira que tenho jogado, só prejudico o coletivo. E isso tem de mudar depressa, pois quero ajudar a colocar a equipa na segunda fase", afirmou, desolado, Butler.

Sem procurar desculpas nos problemas físicos que recentemente o afetaram (joelho esquerdo), Butler salientou que a questão é mental. "Não há qualquer questão física a limitar-me. O corpo está perfeito. A cabeça é que não. A bola não entra, isso causa-me ansiedade e, de repente, não consigo fazer o meu jogo nem no ataque, nem na defesa", resumiu. "A equipa espera que um dos seus designados melhores jogadores faça bem mais do que aquilo que tenho andado a fazer. Esta é a verdade."

Mirotic não chegou

Voltando ao jogo, é de salientar que os Bulls tiveram Mirotic em jornada de franca inspiração. O internacional espanhol fez 35 pontos, com nove triplos certeiros (igualou o máximo da equipa) em 13 tentativas. De resto, Rose, com 21 pontos, também ajudou. Porém, os escassos sete de Butler (11-3 em lançamentos) e quatro de Gasol precipitaram uma derrota comprometedora que também teve o dedo de Porzingis. O ‘rookie’ letão anotou 29 pontos (máximo de carreira igualado) e juntamente com Carmelo Anthony (24) foi fulcral.



Por Luís Avelãs
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.