Campeões Warriors batem recorde de vitórias na fase regular

Bate Memphis Grizzlies por 125-104

• Foto: Reuters

Os Golden State Warriors, atuais campeões, alcançaram na quarta-feira a 73.ª vitória na fase regular da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), um novo recorde da competição, ao superiorizarem-se em casa aos Memphis Grizzlies, por 125-104.

Na Oracle Arena, precisamente no último jogo da fase regular nesta temporada, os Warriors superaram a marca dos Chicago Bulls, que na época de 1995-96 somaram 72 triunfos na primeira 'etapa' do campeonato.

A maior estrela da atualidade na NBA, Stephen Curry, fez questão de colocar a primeira 'assinatura' nesta vitória histórica, contribuindo com 46 pontos (mais seis assistências e quatro ressaltos) para a vitória clara dos Warriors.

Curry - que tem como uma das principais 'imagens de marca' a pontaria nos triplos (tornou-se no jogador mais certeiro nos lançamentos longos numa época a 08 de março, quando chegou aos 300 'cestos' de três pontos) -- acertou 10 no jogo de quarta-feira, acabando a fase regular com 402, o que 'cilindra' a sua anterior marca, fixada em 286.

Tal como tem sucedido ao longo da temporada, a exibição de Curry 'abafou' a restante equipa, na qual Klay Thompson (16 pontos) e Harrison Barnes (15 pontos e seis ressaltos) foram os 'escudeiros secundários'.

Com este resultado, os Warriors, que começaram a época com uma série de 24 triunfos consecutivos, terminaram a primeira fase do campeonato com uma cifra de 73 vitórias e apenas nove derrotas.

Pelos Grizzlies, Zach Randolph (24 pontos e seis ressaltos) e Lance Stephenson (22 pontos) destacaram-se nos visitantes, que fecharam a fase regular no sétimo posto da Conferência Oeste, o penúltimo a garantir passagem aos 'playoff'.

Por Sandra Lucas Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.