Cavaliers a uma vitória da final da Conferência Este

Terceira vitória frente a Atlanta (121-108)

• Foto: USA Today Sports

Cleveland ficou a uma vitória da final da Conferência Este da NBA, ao vencer sexta-feira em Atlanta (121-108), enquanto San Antonio ganhou em Oklahoma (100-96) e recuperou a vantagem de campo no Oeste.

Com vantagem de 3-0, os Cavaliers estão à beira de 'varrer' os Hawks, bastando-lhes um novo triunfo em Atlanta, no domingo, para seguir em frente, ao passo que os Spurs, depois de uma derrota pouco comum em casa com os Thunder, reagiram bem em Oklahoma City e lideram a sua meia-final por 2-1.

Invencíveis nos primeiros sete jogos deste playoff, os Cavs voltaram a ter LeBron James em bom plano, com 24 pontos e 13 ressaltos, e contaram com um reforço de luxo, Channing Frye, que saiu do banco para marcar 27 pontos em 28 minutos, convertendo sete triplos.

Os Hawks entraram no último período com uma vantagem de seis pontos, mas a agressividade defensiva e a eficácia no tiro exterior dos Cavaliers, que acertaram 21 dos seus 29 lançamentos de três pontos, foram decisivas, dois dias depois de a equipa ter estabelecido um recorde da NBA, com 25 triplos convertidos num jogo, batendo o registo de 23 dos Golden State Warriors.

Derrotados na final de 2015 pelos Warriors, os Cavaliers procuram o seu primeiro título de campeão da NBA. Se afastarem os Hawks, terão de enfrentar os Miami Heat ou os Toronto Raptors, que seguem empatados 1-1 na outra meia-final do Este e disputam hoje o terceiro jogo.

Os San Antonio Spurs conseguiram um triunfo importante no pavilhão dos Oklahoma City Thunder, num encontro em que o domínio inicial os texanos, expresso nos 12 pontos de avanço que tiveram no seguindo quarto (41-29), se foi desvanecendo até os anfitriões passaram pela primeira vez para a frente a oito minutos do final.

Os Thunder destacaram-se (83-79), mas os Spurs não se descontrolaram: comandados por Kawhi Leonard (31 pontos), LaMarcus Aldridge (24) e Tony Parker (19), que foi decisivo no final com dois triplos, retomaram a liderança do marcador, aproveitando dois erros das 'estrelas' adversárias, Russell Westbrook (31 pontos) e Kevin Durant (25).

Quando os Spurs tinham apenas três pontos de vantagem (92-89) e faltavam menos de dois minutos para o final, Westbrook cometeu um turnover e Durant fez um passe disparatado que resultaram em quatro pontos para San Antonio e encaminharam os visitantes para o triunfo.

O quarto jogo, de novo em Oklahoma City, realiza-se no domingo. Na outra meia-final da Conferência Oeste, os Warriors lideram por 2-0 e disputam hoje o jogo 3 no campo dos Portland Trail Blazers, provavelmente sem Stephen Curry, devido a problemas físicos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.