Cavaliers e Spurs estão a um triunfo de "varrer" e entrar nas "meias"

Equipas de Cleveland e de San Antonio dominam Pistons e Grizzlies

• Foto: USA Today Sports

Os Cleveland Cavaliers, vice-campeões da NBA, ficaram na sexta-feira a um triunfo das meias-finais do playoff da Conferência Este, depois de voltarem a vencer os Detroit Pistons, por 101-91.

No primeiro jogo no Palace of Auburn Hills de Detroit, Kyrie Irving [na foto] retirou o habitual protagonismo do colega de equipa LeBron James e conduziu os Cavaliers no triunfo sobre os Pistons, com 26 pontos. 

James teve de repartir cifras com Kevin Love na equipa visitante, com ambos a anotarem 20 pontos. A maior estrela dos Cavs conseguiu ainda 13 ressaltos e sete assistências, enquanto Love juntou à estatística pessoal mais 12 ressaltos.

Esta foi a quarta vez que este trio terminou um jogo dos vice-campeões da NBA com, pelo menos, 20 pontos.

O próximo jogo, novamente em Detroit, está marcado para domingo e pode garantir já o apuramento da formação de Cleveland.

No único jogo do dia da Conferência Oeste, também os San Antonio Spurs ficaram a um triunfo das meias-finais, depois de vencerem o primeiro jogo no recinto dos Memphis Grizzlies, por 96-87.

Kawhi Leonard foi o grande maestro da vitória dos texanos, contribuindo com 32 pontos, mais sete ressaltos, para a vitória dos Spurs, que voltam a jogar no FedExForum de Memphis no domingo.

Celtics reentram na luta frente aos Hawks

De volta à Conferência Este, os Boston Celtics reentraram na corrida às meias-finais ao vencerem os Atlanta Hawks, por 111-103, colocando o confronto em 2-1, ainda com vantagem para os falcões.

No TD Garden de Boston, Isaiah Thomas anotou o recorde pessoal de 42 pontos (mais quatro ressaltos), numa estatística dos anfitriões que teve o suporte de Evan Truner (17 pontos e sete assistências) e Amin Johnson (15 pontos e sete ressaltos).

Pelos visitantes, de pouco valeu a três jogadores terem terminado o jogo na casa dos vinte pontos: Jeff Teague (23, mais cinco ressaltos), Kent Bazemore (20, mais oito ressaltos) e Denis Schroder (20).


Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.