Triunfo por 55 pontos (138-83), a quarta maior diferença de sempre na fase decisiva da competição
Os Cleveland Cavaliers 'varreram' segunda-feira os Miami Heat na primeira ronda dos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem em Miami por 55 pontos (138-83), a quarta maior diferença de sempre na fase decisiva da competição.
Num jogo 'sem' história, os 'Cavs' já venciam após o primeiro quarto por 26 pontos (43-17) e fecharam a primeira parte com uma vantagem de 39 (72-33), a dois do recorde da NBA, os 41 (72-31) que tinham aplicado aos Boston Celtics em 2017.
O 'passeio' continuou na segunda parte, para um triunfo por 55 pontos e um 4-0 fechado com 122 de diferença, a maior de sempre numa série de play-offs, superante os 121 de 2009 entre Denver Nuggets e New Orleans Pelicans.
Donovan Mitchell, com 22 pontos, e os suplentes De'Andre Hunter, com 19, e Ty Jerome, com 18, lideraram os 'Cavs', desfalcados de Darius Garland. O sérvio Nikola Jovic foi o melhor dos locais, com 24.
Nas meias-finais da Conferência Este, os Cleveland Cavaliers vão defrontar os Indiana Pacers ou os Milwaukee Bucks, sendo que, para já, os Pacers lideram por 3-1.
Quanto ao Oeste, os Golden State Warriors deram um passo importante rumo ao apuramento, ao vencerem em casa os Houston Rockets por 109-106, para passarem a liderar a série por 3-1.
O regressado Jimmy Butler, com 27 pontos, e Brandin Podziemski, com 26, destacaram-se nos Warriors, num dia menos certeiro de Stephen Curry (17), enquanto o poste turco Alperen Sengun foi o melhor dos forasteiros, com 31 pontos e 10 ressaltos.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United