Campeões voltaram a vencer os Magic e lideram a série por 3-1
Os Boston Celtics colocaram-se no domingo a um triunfo das meias-finais da Conferência Este do playoff da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem no reduto dos Orlando Magic por 107-98, passando a liderar a série por 3-1.
Depois do desaire no terceiro encontro, os campeões em título voltaram às vitórias, liderados por Jayson Tatum, autor de 37 pontos, 14 ressaltos e três assistências, em mais um jogo em que o treinador Joe Mazzulla não utilizou o português Neemias Queta.
Jaylen Brown, com 21 pontos e 11 ressaltos, o letão Kristaps Porzingis, com 19 pontos, e Derrick White, com 18 pontos, sete ressaltos e sete assistências, também estiveram em bom plano nos Celtics, que não tiveram o base Jrue Holiday.
Na equipa da casa, destaque para os 31 pontos de Paolo Banchero e os 24 do alemão Franz Wagner.
Em relação aos outros embates de domingo, os Indiana Pacers e os New York Knicks, a Este, e os Minnesota Timberwolves, a Oeste, também se colocaram a vencer por 3-1.
Os Pacers ganharam fora aos Milwaukee Bucks por 129-103, com 23 pontos de Myles Turner e 17 pontos, 15 assistências e oito ressaltos de Tyrese Haliburton, num jogo em que tiveram mais seis jogadores a marcar na casa das dezenas.
Nos anfitriões, destaque, pela positiva, para os 28 pontos, 15 ressaltos e seis assistências dos grego Giannis Antetokounmpo e, pela negativa, para a lesão do base Damian Lillard, que só esteve em campo 6.03 minutos.
Em Detroit, os Knicks impuseram-se aos Pistons por 94-93, com 31 pontos, 11 assistências e cinco ressaltos de Jalen Brunson e 27 pontos e nove ressaltos de Karl-Anthony Towns.
Nos locais, Cade Cunningham logrou um 'triplo duplo', com 25 pontos, 10 assistências e 10 ressaltos, num encontro que acabou com polémica, face a uma falta não assinalada sobre Tim Hardaway Jr. em cima da 'buzina'. A NBA admitiu o erro, para nada.
Por seu lado, Anthony Edwards foi a grande figura no triunfo por 116-113 dos Wolves face aos Los Angeles Lakers, ao somar 43 pontos, nove ressaltos e seis assistências.
Na equipa dos Lakers, em que o treinador JJ Reddick não fez qualquer substituição em toda a segunda parte, os melhores foram o esloveno Luka Doncic, com 38 pontos, e LeBron James, com 27 pontos, 12 ressaltos e oito assistências.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United